Valdemar Pacheco

Nome: Valdemar de Barros Pacheco

Naturalidade: Lordelo - Paredes

Data de Nascimento: 26 de Outubro de 1943

Posição: Defesa

Clubes Representados

Aliados Futebol Clube de Lordelo

Futebol Clube do Porto
Clube Futebol União de Lamas
Sporting Clube Espinho

Currículo / Palmarés

1 Taça de Portugal (F.C. Porto - 1967/1968)


 

Carreira e Curiosidades
Este antigo defesa do FC Porto foi o autor do primeiro golo na célebre final da Taça de Portugal 1967/68, que terminou com a vitória (2-1) do FC Porto sobre o Vit. Setúbal.
"Natural da freguesia de Lordelo e concelho de Paredes (Douro Litoral, distrito do Porto), Valdemar de Barros Pacheco nasceu a 26 de Outubro de 1943. Vindo, esse possante defesa, a fazer história no FC Porto com o célebre golo de livre directo que deu alento à vitória na Taça de Portugal em 1968.
Nos seus primeiros pontapés na bola, chegou a estar inscrito como júnior na equipa da sua terra, o Aliados de Lordelo, porém, não chegou a ser utilizado, indo depois treinar ao FC Porto, sendo logo convidado pelo técnico da categoria, Reboredo, a prender-se ao escalão jovem das Antas. E aí fez carreira, primeiro como júnior, onde depois de Reboredo conheceu também José Pedroto na sua formação, conseguindo seu primeiro título, de campeão regional, no caso (numa final com o Leixões, com resultado de 3-1, em que todos os “nossos” golos foram apontados pelo então colega Artur Jorge).
Esteve Valdemar então pré-convocado para a Selecção nacional de juniores (sabendo-se que eram tempos em que os do Norte tinham de ser muito superiores para terem hipóteses…), sendo apenas utilizado depois na selecção do Norte, em dois encontros com a congénere do Sul. Inclusive fez parte do lote dos convocados para a campanha de que resultou a vitória portuguesa no precursor do actual Europeu do respectivo escalão, o Torneio Internacional de Juniores da UEFA/61 (junto com Rui, Serafim e Faria, do FCP, dos quais tiveram utilização decisiva os dois primeiros). Até que então, em 1961, Valdemar ascendeu à categoria sénior, mas, devido à equipa estar aí bem servida no sector defensivo, passou duas épocas apenas na categoria de reservas. Indo por fim “rodar” para ganhar experiência, rumando então ao União de Lamas por empréstimo. Depois disso, regressou volvido um ano, em 1964, na entrada de Flávio Costa no comando da equipa principal portista. Contudo, a intromissão do serviço militar veio atrasar os intentos, motivando que só em 1965/66, novamente com Pedroto a treinador, se começasse a afirmar, nesse ano em que foi distinguido com o Prémio da Juventude, do jornal Mundo Desportivo.
Depois, em 1967, apareceu ainda com mais regularidade, a pontos de ter substituído Almeida na equipa titular, ficando lançado no primeiro plano do futebol azul e branco.
O seu maior triunfo seria a conquista da Taça de Portugal (depois de nas meias finais o FCP ter eliminado o Benfica de Eusébio e do império centralista do Terreiro do Paço), na final disputada no Jamor, em Oeiras, com o inesquecível triunfo de 2-1 diante do Setúbal, para cuja vitória Valdemar contribuiu decisivamente com o primeiro golo desse jogo disputado em Junho de 1968.
Valdemar, que na sua entrada no plantel, da sagrada camisola alvi-anil, nesse tempo de duas listas azuis, teve como colegas de retaguarda Américo, Rui, Domingos, Atraca, Paula, Almeida, Rolando, entre diversos mais e conhecendo de permeio ainda outros, como Bernardo da Velha, Sucena, Fernando, ainda teve a companhia de alguns desses em finais de carreira, havendo jogado até à década de 70, mais precisamente à época de 1972/73, tendo como colegas do sector recuado os guarda-redes Rui, Armando e Tibi, e os defesas Gualter, Rolando, Manhiça, Guedes, Rodolfo, Ronaldo e Raúl."
1977/78
A "equipa dourada" do Aliados de Lordelo, apurado para a Liguilha em 1977/78 (na disputa com o Académico de Viseu e o Juventude de Évora). Esta (magnífica) formação do Aliados ficaria a um passo da subida à I Divisão nacional.

Em cima: Pedro, Mendes, Eduardo, Valdemar, Gentil, Lamas, Simões
Em baixo: Regadas, Leandro, Jaime Pacheco, Brandão, Tony, Malheiro, Joaquim Teixeira, Aquiles, Melo

Outras lendas

Termos e condições

ASPETOS GERAIS
A utilização do Site atribui automaticamente a condição de Utilizador e implica a aceitação, plena e sem reservas, de todas as disposições incluídas nos Termos e Condições, na versão vigente em cada momento em que acede ao Site. Se não aceitar integralmente qualquer uma das condições estabelecidas, não deverá aceder/utilizar o nosso Site. Ao consultar, utilizar ou descarregar o conteúdo do Site, está a comprometer-se a respeitar as condições estabelecidas neste documento.
O Utilizador poderá utilizar o Site, sem necessidade de qualquer registo. No entanto, algumas das funcionalidades do Site poderão encontrar-se dependentes de registo.


FUNCIONALIDADES DO SITE


Utilizador Registado

De forma a aceder a mais funcionalidades, o Utilizador poderá registar-se no Site.
O Utilizador deve preencher um formulário, no qual, para além de elementos opcionais, deverá indicar obrigatoriamente os seguintes dados:
- Primeiro e Último nome;
- Endereço de correio eletrónico;
- Palavra-chave.

Toda a informação prestada pelo Utilizador deverá ser correta e verdadeira. O Utilizador deve atualizar a informação facultada, sempre que esta sofra quaisquer alterações. O Utilizador responsabiliza-se exclusivamente por quaisquer declarações falsas, incompletas ou incorretas que preste e pelos prejuízos que estas possam provocar à empresa ou a terceiros, com a informação que faculte.
Não seremos responsáveis por eventuais danos decorrentes do uso indevido ou negligente da palavra-chave definida pelo Utilizador para acesso à sua conta. O Utilizador deverá assegurar a confidencialidade da respetiva palavra-chave.

Funcionalidades da Conta
O Utilizador Registado terá acesso a uma área pessoal, com os dados que tiver indicado no momento do registo.
Através do registo, o Utilizador poderá aceder aos dados da sua conta e proceder à sua alteração ou eliminação definitiva. Pode consultar as suas encomendas, devoluções e comunicações com a empresa.

Catálogo de Produtos (Loja online)
No Site encontram-se disponíveis os produtos comercializados pela Aliados Futebol Clube de Lordelo com sede Estádio Cidade de Lordelo Avenida Aliados de Lordelo, nº 520 4580-415 Lordelo - Paredes, com o NIF 501542922. A informação sobre os produtos apresentada no Site destina-se apenas a fornecer um breve resumo informativo para melhor conveniência e informação do visitante.
Tomamos todas as providências para garantir que as informações e os dados contidos no Site são precisos e atualizados, aquando da sua introdução no mesmo. No entanto, não é garantida a atualização ou correção destas informações. Não damos qualquer garantia, expressa ou implícita, quanto à exatidão ou integridade de qualquer informação (incluindo informação sobre bens e serviços) incluída no Site.
Reservamos o direito de alterar, apagar ou mover qualquer informação no Site, a qualquer momento, sem aviso prévio.

Os Utilizadores aceitam e reconhecem expressamente que:
- As fotografias apresentadas no Site têm caráter meramente ilustrativo, devendo os Utilizadores consultar informação detalhada sobre os produtos e as respetivas caraterísticas/especificações;
- O preço exposto é o preço recomendado, podendo, contudo, existir erros ortográficos aos quais não podemos garantir o fornecimento caso seja essa a situação;
- Faremos todos os esforços razoáveis para incluir informação exata e atualizada sobre os produtos no Site. Não obstante, não o podemos garantir;
- Não garantimos a existência em stock dos artigos incluídos no Site, nem tão pouco assumimos a responsabilidade por artigos descontinuados.


DADOS PESSOAIS E SEGURANÇA DE DADOS
Por favor consulte a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies.


PROPRIEDADE INTELECTUAL
Salvo disposição em contrário, os conteúdos do site, texto, gráficos, fotografias tem direitos reservados à empresa, sendo proibida a sua utilização, com fins comerciais ou não.


LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE
O Utilizador será responsável pelo conteúdo da informação enviada ou transmitida para o Site.
É do conhecimento do Utilizador que a utilização do Site poderá não ser 100% segura, existindo a possibilidade das informações enviadas/recebidas serem intercetadas por partes não autorizadas, não sendo a empresa responsável por falhas na segurança das comunicações e não assumindo qualquer responsabilidade pelo uso indevido da sua informação por terceiros.
O Utilizador reconhece que o acesso e utilização do Site poderá sofrer interrupções e que a informação do Site pode conter bugs, erros, falhas técnicas, problemas ou outras limitações. O Site pode conter ligações para outras páginas eletrónicas ou ser acedido através de outras páginas eletrónicas. Não pode a empresa ser responsabilizada pelas mesmas, nomeadamente pelo controlo dos conteúdos, disponibilidade, operacionalidade ou desempenho.
Nos termos máximos permitidos por lei, a empresa exclui qualquer responsabilidade, direta ou indireta, pela utilização do Site.


DISPOSIÇÕES FINAIS
No caso de violação dos presentes Termos e Condições, reservamos o direito de exercer toda e qualquer ação legalmente prevista. Além disso, reservamos o direito de, discricionariamente, dar como terminado o acesso ou utilização do Site, com ou sem notificação do Utilizador.
Os Termos e Condições de utilização do Site são regulados de acordo com as leis em vigor.
Se qualquer provisão aqui descrita for considerada ilegal, nula, ou por qualquer razão inexequível, essa provisão será eliminada ou reduzida nos termos da lei, não afetando a validade e exequibilidade das restantes provisões.
Reservamos o direito de alterar os presentes Termos e Condições sem aviso prévio. O Utilizador está vinculado à versão dos Termos e Condições no momento da sua utilização, pelo que recomendamos a sua consulta periódica.

Política de Privacidade

Respeitamos a sua privacidade e agradecemos a confiança que deposita em nós. Nesta Política de Privacidade explicamos quem somos, para que finalidades podemos usar os seus dados, como os tratamos, com quem os partilhamos, durante quanto tempo os conservamos, bem como as formas de entrar em contacto connosco e de exercer os seus direitos.
Os seus dados serão tratados por Aliados Futebol Clube de Lordelo, NIF 501542922, com sede em Estádio Cidade de Lordelo Avenida Aliados de Lordelo, nº 520 4580-415 Lordelo - Paredes, doravante "nós". Esta sociedade é a responsável pelo tratamento de dados pessoais no cumprimento do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados.
Para as questões relacionadas com o tratamento dos seus dados pessoais deverá contactar-nos através do seguinte email: aliadosfutebolclubelordelo@gmail.com

Porque precisamos da sua informação?
Nós trataremos os seus dados pessoais com as finalidades de gestão de clientes e marketing.
A informação que nos disponibiliza destina-se apenas a prestar-lhe um serviço mais adequado às suas características e necessidades. Como tal, e para efeitos de entrega de encomendas e contatos do Apoio ao Cliente, desde já informamos que os seus dados de contacto e morada serão transmitidos às empresas transportadoras e a prestadores de serviços subcontratadas para a realização dos serviços contratados pelos seus clientes.
Trataremos os seus dados para lhe enviar informações sobre produtos e serviços.
Este tratamento de dados será realizado apenas com o seu consentimento, prestado no momento de registo. Caso consinta, receberá comunicações de marketing através de e-mail e SMS.

O consentimento para o tratamento de dados pessoais para efeitos de marketing direto pode ser revogado em qualquer altura.
Os seus dados serão conservados até que pretenda a sua eliminação.

Política de Cookies

COMO UTILIZAMOS AS COOKIES

As cookies são utilizadas para melhorar o nosso serviço. Algumas das cookies são essenciais para garantir as funcionalidades disponibilizadas, enquanto outras são destinadas a melhorar o desempenho e a experiência do utilizador.

As cookies essenciais destinam-se a:
- lembrar o que adiciona ao carrinho
- lembrar o seu progresso na encomenda

As cookies funcionais destinam-se a:
- lembrar os dados da sua conta
- garantir que a sua ligação é segura
- garantir que o sítio web é mostrado de forma consistente
- oferecer suporte através de chat

As cookies de desempenho destinam-se a:
- melhorar o desempenho do sítio web reduzindo o número de loads das páginas que visita
- melhorar a experiência do utilizador

As cookies de segmentação destinam-se a:
- permitir que partilhe e goste nas redes sociais
- enviar informação a outros sítios web para personalizar a publicidade mostrada.


EXEMPLOS DE UTILIZAÇÃO DAS COOKIES

As cookies são utilizadas para melhorar o serviço que lhe é prestado, como por exemplo:
- possibilitar a utilização de alguns serviços como o pagamento, que não seria possível sem as cookies
- permitir que um serviço reconheça o seu dispositivo para que não tenha de fornecer constantemente os mesmos dados
- reconhecer que já forneceu um nome de utilizador e palavra-passe quando ligado à área de cliente para que não tenha de o fazer sempre que consulta uma página
- contabillizar quantas pessoas estão a utilizar um serviço, permitindo assim garantir que a utilização é rápida
- analisar dados que nos permita saber como utiliza os serviços para que os possamos melhorar

Se não permitir que o sítio web utilize cookies, algumas páginas e funcionalidades não vão funcionar como esperado. Como exemplo, não poderá utilizar a lista de compras.
Se deseja apagar as cookies que já se encontram no seu computador, consulte a secção de "Ajuda" do seu navegador de internet.
Poderá ainda saber mais informações sobre cookies e como as gerir no sítio http://www.aboutcookies.org (Inglês) ou consulte a secção "Ajuda" do seu navegador de internet.